São atividades esperadas do advogado:
Alimentar sistema de controle de prazos e processos;
Realizar diligências em tribunais e repartições públicas;
Prestar assistência aos advogados plenos e seniores em audiências, na elaboração de documentos jurídicos, no controle e organização de arquivos e documentos e em serviços externos;
Acompanhar processos administrativos e judiciais;
Elaborar relatórios, declarações e petições de baixa complexidade;
Atender e esclarecer dúvidas de clientes referente aos andamentos do processo;
Auxiliar o advogado na elaboração de peças jurídicas de média complexidade;
Participar de reuniões e conferências;
Pesquisar doutrina e jurisprudência;
Organizar documentos, arquivos, peças e seus anexos;
Emitir certidões, guias e custas;
Formação acadêmica, ser formado em Direito e ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil;
O candidato deve possuir conhecimento de processo civil, direito administrativo e processo administrativo, com enfoque em processos perante Tribunais de Contas, além de boa redação e conhecimento do vernáculo jurídico, em especial aquele afeto à gestão pública.
É mandatório ainda ter interesse em assumir compromisso com a Instituição, aprender e desenvolver-se profissionalmente.
- Direito Processual Civil
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