Suporte às áreas de negócio do grupo nos assuntos societários e de governança corporativa;
Alinhamento com a Diretoria dos temas sujeitos à apreciação do Conselho de Administração;
Coordenação da agenda e pauta dos comitês de assessoramento e do Conselho de Administração, bem como organização dos materiais relativos às respectivas reuniões;
Convocação das reuniões, em conformidade com a legislação, incluindo publicação nos respectivos jornais quando necessário nos termos da lei;
Apoio na disponibilização de materiais para acionistas e membros do Conselho de Administração e dos comitês de assessoramento;
Participação das reuniões mensais dos comitês de assessoramento (Comitê de Finanças, Auditoria e Riscos; Comitê de Estratégia e Inovação e Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade) e do Conselho de Administração;
Elaboração e registro no órgão competente, quando aplicável nos termos da lei, das atas de reunião dos comitês de assessoramento (Comitê de Finanças, Auditoria e Riscos;
Comitê de Estratégia e Inovação e Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade) e do Conselho de Administração;
Elaboração das atas de reunião da Diretoria Executiva (semanais);
Organização das Assembleias Gerais da AQ, CAQ e USP, que ocorrem, no mínimo, uma vez por ano, incluindo a convocação dos acionistas nos termos da lei, disponibilização e publicação dos documentos necessários, apoio na preparação do material base das Assembleias Gerais, participação nas Assembleias Gerais e elaboração das respectivas atas com o consequente registro no órgão competente;
Escrituração e organização de todos os livros societários das empresas do grupo, incluindo Livro de Atas da Assembleia Geral, Livro de Registro de Atas de Reunião do Conselho de Administração e Livro de Registro de Atas da Diretoria;
Apoio aos colaboradores no entendimento das regras legais aplicáveis às sociedades anônimas e limitadas (governança, representação das companhias do grupo no Brasil e no exterior (assinaturas, responsabilidades legais, etc.), bem como no entendimento de regras de acordos de acionistas, alçadas estatutárias de diretores, conselheiros e acionistas;
Apoio em transações de M&A;
Apoio às auditorias jurídicas, apontando riscos e soluções legais, bem como implementando ações e acompanhando resultados.
Gestão;
Coordenar o time sob sua coordenação;
Definir a distribuição e gestão das atividades, com foco em resultado e eficiência;
Atuar como gestor e mentor, contribuindo para a formação de uma equipe de alta performance, avaliando sistematicamente a performance dos seus liderados, desenvolvendo estratégias de aprimoramento profissional, competências e habilidades;
Elaboração e acompanhamento do orçamento da área.
Alinhamento com a Diretoria dos temas sujeitos à apreciação do Conselho de Administração;
Coordenação da agenda e pauta dos comitês de assessoramento e do Conselho de Administração, bem como organização dos materiais relativos às respectivas reuniões;
Convocação das reuniões, em conformidade com a legislação, incluindo publicação nos respectivos jornais quando necessário nos termos da lei;
Apoio na disponibilização de materiais para acionistas e membros do Conselho de Administração e dos comitês de assessoramento;
Participação das reuniões mensais dos comitês de assessoramento (Comitê de Finanças, Auditoria e Riscos; Comitê de Estratégia e Inovação e Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade) e do Conselho de Administração;
Elaboração e registro no órgão competente, quando aplicável nos termos da lei, das atas de reunião dos comitês de assessoramento (Comitê de Finanças, Auditoria e Riscos;
Comitê de Estratégia e Inovação e Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade) e do Conselho de Administração;
Elaboração das atas de reunião da Diretoria Executiva (semanais);
Organização das Assembleias Gerais da AQ, CAQ e USP, que ocorrem, no mínimo, uma vez por ano, incluindo a convocação dos acionistas nos termos da lei, disponibilização e publicação dos documentos necessários, apoio na preparação do material base das Assembleias Gerais, participação nas Assembleias Gerais e elaboração das respectivas atas com o consequente registro no órgão competente;
Escrituração e organização de todos os livros societários das empresas do grupo, incluindo Livro de Atas da Assembleia Geral, Livro de Registro de Atas de Reunião do Conselho de Administração e Livro de Registro de Atas da Diretoria;
Apoio aos colaboradores no entendimento das regras legais aplicáveis às sociedades anônimas e limitadas (governança, representação das companhias do grupo no Brasil e no exterior (assinaturas, responsabilidades legais, etc.), bem como no entendimento de regras de acordos de acionistas, alçadas estatutárias de diretores, conselheiros e acionistas;
Apoio em transações de M&A;
Apoio às auditorias jurídicas, apontando riscos e soluções legais, bem como implementando ações e acompanhando resultados.
Gestão;
Coordenar o time sob sua coordenação;
Definir a distribuição e gestão das atividades, com foco em resultado e eficiência;
Atuar como gestor e mentor, contribuindo para a formação de uma equipe de alta performance, avaliando sistematicamente a performance dos seus liderados, desenvolvendo estratégias de aprimoramento profissional, competências e habilidades;
Elaboração e acompanhamento do orçamento da área.
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