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Gerente Jurídico em São Paulo - SP

O Instituto está em busca de um(a) líder hands-on com habilidade em gerir pessoas e forte vivência na área contratual, e na área consultiva (generalista).

Atuará nas demandas de todas as áreas da Instituição, inclusive aquelas consideradas as áreas de apoio, bem como na condução das demandas da área de Compliance.

Será responsável por dirigir, gerenciar e controlar a área jurídica com a maximização dos resultados e a minimização dos riscos, elaborando, revisando e negociando contratos de média e alta complexidade, bem como coordenando equipe de colaboradores, composta por senioridades distintas.

Responsabilidades:

Efetuar a gestão da equipe jurídica, com apoio da Gerência Executiva, através da contratação de profissionais, revisão dos trabalhos, orientação e avaliação dos profissionais da equipe jurídica;

Garantir que todas as demandas contratuais, consultivas e resolução de dúvidas da instituição sejam cumpridas e solucionadas nos prazos determinados, através da organização e gestão de sua equipe interna;

Apoiar todas as áreas da instituição nas negociações que forem cabíveis/necessárias;

Gerir e controlar prestadores de serviços da área jurídica que prestam apoio à instituição;

Contribuir com o alcance do Plano Estratégico Anual da instituição como um todo, através da elaboração de projetos, planos e metas específicas anuais para sua equipe interna;

Garantir a segurança jurídica de todas as relações e negócios feitos pela instituição, com o menor risco possível, bem como que todos os negócios efetuados estejam alinhados com a política interna da instituição;

Coordenar as atividades da área de Compliance (revisão de código de conduta e políticas, monitoramento dos indicadores de riscos, treinamentos, gestão do prestador de serviços que atua no canal de denúncias);

Representar a instituição no aspecto jurídico, através da participação em eventos, reuniões com entidades, parceiros, futuros parceiros, etc;

Controlar e Gerenciar o registro e processos de marcas relacionadas à área de negócios da instituição (marcas Instituto e relacionadas aos projetos/programas do Instituto), através da contratação de prestador de serviços externo, controle de registros, prazos de caducidade, renovações, novos registros necessários, etc.;

Coordenar as atividades para manutenção de certificados/declarações que são cabíveis à instituição perante as esferas municipal, estadual e federal.

Requisitos e qualificações:

Graduação Superior em Direito (OAB ativa);

Especialização em Direito Contratual;

Sólida vivência na área jurídica Vivência e conhecimentos em Compliance.

Desejável:

Ter experiência no Terceiro Setor.

Conhecimentos Específicos:

Conhecimentos Avançados: Direito contratual, técnica de contratos, modelos de negócios, verbas incentivadas, direito empresarial;

Conhecimentos Intermediários: Direito do Consumidor, Direito Internacional, Direito Trabalhista, Direito Administrativo (MROSC), LGPD e regras sobre programas de integridade (compliance);

Experiência e boas práticas aplicadas em Gestão de Pessoas;

Técnicas de Negociação, arbitragem, pacificação de conflitos;

Idiomas e fluência: Inglês avançado ou fluente.

Habilidades:

Ótima Redação;

Análise de riscos em nível de excelência;

Visão Macro Estratégica dos Negócios e Relações (ter capacidade de ver os assuntos como um todo, não apenas seu aspecto jurídico, mas agregando todos elementos existentes e necessários a um negócio – dinheiro, marketing, imagem, jurídico, apelo com o público, consumidor, etc.);

Capacidade de mobilizar e influenciar pessoas, agregar e unir equipes diversas em torno do mesmo objetivo;

Atuar considerando aspectos empresariais consonantes com as melhores práticas do terceiro setor (meta financeira x credibilidade e imagem);

Saber atuar sob pressão de prazos, sem que isso prejudique a excelência de análise e trabalho;

Comprometimento com a equipe e causa do terceiro setor;

Capacidade de gerir equipe interna e desenvolver os futuros potenciais da equipe, viabilizando crescimentos humanos.

Será exigido de você:

Habilidade de negociação e argumentação;

Organização diária; Ser “mão na massa”;

Serenidade e assertividade;

Segurança na tomada de decisões;

Relacionamento interpessoal;

Trabalho em equipe;

Iniciativa;

Resiliência;

Capacidade de trabalhar com vários assuntos ao mesmo tempo;

Capacidade de se adaptar e alterar comunicação, dependendo do público alvo;

Flexibilidade para atender as requisições, mas sem perder a segurança necessária para a instituição.

Informações adicionais:

Modelo híbrido de trabalho, mas também flexível.

E o que isso significa?

Significa que há espaço aberto para que cada colaborador estabeleça sua melhor rotina, levando em conta suas necessidades individuais, as especificidades e responsabilidades do seu papel na organização.

Benefícios:

Vale-refeição e/ou Alimentação;

Assistência Médica;

Assistência Odontológica;

Auxílio Creche;

Vale-transporte ou estacionamento;

Convênio KERA Saúde;

Summer Friday (sem compensação de horas);

Short Friday (com compensação de horas);

Day Off de Aniversário;

Cuidados com seu bem-estar:

Gympass; Massagem e Quick Massage;

Emendas de feriado;

Férias Coletivas.

Frutas no escritório.

  • Generalista
  • Direito Contratual
  • Direito Administrativo

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Vaga para Advogado com referência Nº 47269

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