Facebook MEUADV

Vagas em Direito Societário para Estágio em Direito em São Paulo - SP

Coordenador(a) - Jurídico Societário e de Governança Corporativa

Remuneração a combinar

Suporte às áreas de negócio do grupo nos assuntos societários e de governança corporativa; Alinhamento com a Diretoria dos temas sujeitos à apreciação do Conselho de Administração; Coordenação da agenda e pauta dos comitês de assessoramento e do Conselho de Administração, bem como organização dos materiais relativos às respectivas reuniões; Convocação das reuniões, em conformidade com a legislação, incluindo publicação nos respectivos jornais quando necessário nos termos da lei; Apoio na disponibilização de materiais para acionistas e membros do Conselho de Administração e dos comitês de assessoramento; Participação das reuniões mensais dos comitês de assessoramento (Comitê de Finanças, Auditoria e Riscos; Comitê de Estratégia e Inovação e Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade) e do Conselho de Administração; Elaboração e registro no órgão competente, quando aplicável nos termos da lei, das atas de reunião dos comitês de assessoramento (Comitê de Finanças, Auditoria e Riscos; Comitê de Estratégia e Inovação e Comitê de Gestão de Pessoas e Sustentabilidade) e do Conselho de Administração; Elaboração das atas de reunião da Diretoria Executiva (semanais); Organização das Assembleias Gerais da AQ, CAQ e USP, que ocorrem, no mínimo, uma vez por ano, incluindo a convocação dos acionistas nos termos da lei, disponibilização e publicação dos documentos necessários, apoio na preparação do material base das Assembleias Gerais, participação nas Assembleias Gerais e elaboração das respectivas atas com o consequente registro no órgão competente; Escrituração e organização de todos os livros societários das empresas do grupo, incluindo Livro de Atas da Assembleia Geral, Livro de Registro de Atas de Reunião do Conselho de Administração e Livro de Registro de Atas da Diretoria; Apoio aos colaboradores no entendimento das regras legais aplicáveis às sociedades anônimas e limitadas (governança, representação das companhias do grupo no Brasil e no exterior (assinaturas, responsabilidades legais, etc.), bem como no entendimento de regras de acordos de acionistas, alçadas estatutárias de diretores, conselheiros e acionistas; Apoio em transações de M&A; Apoio às auditorias jurídicas, apontando riscos e soluções legais, bem como implementando ações e acompanhando resultados. Gestão; Coordenar o time sob sua coordenação; Definir a distribuição e gestão das atividades, com foco em resultado e eficiência; Atuar como gestor e mentor, contribuindo para a formação de uma equipe de alta performance, avaliando sistematicamente a performance dos seus liderados, desenvolvendo estratégias de aprimoramento profissional, competências e habilidades; Elaboração e acompanhamento do orçamento da área.

Ver

Advogado (a) Júnior e Pleno - Societário/M&A

Remuneração a combinar

Vagas em aberto para Associados (as) Júnior e Pleno para atuar na equipe de Societário/M&A do escritório. Responsabilidades: Atuar na equipe de Societário/M&A do escritório. Requisitos: Conhecimento avançado da língua inglesa; Experiência prévia em direito societário, e Desejável experiência prévia em escritório de advocacia. Local de trabalho: São Paulo/SP ou, alternativamente, Rio de Janeiro/RJ. Regime de contratação: Associado (a).

Ver

Advogado(a) Associado(a) Júnior

Remuneração a combinar

Área de atuação: Direito Imobiliário e/ou Societário (consultivo). Horário: 9h às 18h com 1 hora de intervalo (almoço). Remuneração: R$3.000,00 a R$4.500,00. Requisitos imprescindíveis: Formação em Direito, com inscrição na OAB. Experiência anterior com a área imobiliária e/ societária. Boa comunicação e interesse em novas, culturas organizacionais e aprendizado. Facilidade para redigir e revisar textos, bem como em pesquisas e apresentações de estruturas e casos. Disposição para integrar a nossa equipe em regime de associação (sem vínculo empregatício). Local de trabalho: Jardim Paulistano, São Paulo. Possibilidade de home office em dias esporádicos e comunicados com antecedência. Auxílio transporte a ser avaliado em entrevista. Auxílio alimentação não previsto. Principais atividades: Desejável familiaridade com direto imobiliário e societário e contratos em geral. Aptidão para elaborar todos de contratos na área cível, societária e sucessória. Muito interesse em aprofundar conhecimentos na área de direito imobiliário, societário e de planejamento sucessório. Efetuar pesquisas de doutrina e jurisprudência e analisar documentação de operações imobiliárias diversas. Efetuar pesquisas cadastrais de locatórios, fiadores ou vendedores. A vaga também requer, além de disposição para executar atividades internas de apoio aos advogados do escritório, a realização de diligências esporádicas externas que se fizerem necessárias.

Ver

Advogado(a) - Societário/ Contratual

Remuneração a combinar

Área Societária/ Contratual Requisitos: Mínimo de 5 anos de experiência prévia nas áreas; Experiência com Imobiliário e/ou Proteção de Dados (LGPD) será um diferencial; Inglês escrito (redação de documentos na língua inglesa). Local: Cidade de São Paulo com sistema híbrido de trabalho.

Ver

Estágio Direito

Remuneração a combinar

Estágios nas áreas Trabalhista (Empresarial), Tributário e Societário. O escritório está localizado em São Paulo, próximo às principais linhas do metrô. Aqui você encontrará um ambiente amigável e muitas oportunidades para aprender e trabalhar em casos relevantes, envolvendo as áreas cima destacadas. Os requisitos e qualificações para as oportunidades de estágio são: Estar cursando Direito a partir do 3º ano; Ter comprometimento e responsabilidade; Boa comunicação; Interesse no aprendizado constante; Boa redação e interpretação de texto; e espírito de equipe. O domínio da língua inglesa será considerado um diferencial. O Escritório oferece um pacote de benefícios compatível com o mercado: Bolsa Estágio, VT, VR e Seguro de Vida. Informações adicionais serão apresentadas no processo seletivo.

Ver

Advogado(a) de Infraestrutura e Recursos Naturais

Remuneração a combinar

Nosso grupo de Infraestrutura e Recursos Naturais é internacionalmente reconhecido como uma das práticas mais sólidas e capazes do mercado, liderando diversos rankings jurídicos e de negócios. Estamos frequentemente envolvidos nas mais complexas transações desses setores, representando clientes nacionais e internacionais. Requisitos: · Formação: Direito (3 a 10 anos de formado); · Idioma(s): Inglês; · Experiência como advogado externo ou interno com empresas ou fundos de investimento, nacionais ou internacionais, nos setores de infraestrutura, energia elétrica, mineração ou petróleo e gás; · Foco em atuação negocial e consultiva, com formação sólida em direito contratual e societário (experiência com financiamento e/ou direito regulatório em um ou mais dos setores indicados é um plus); · Motivação para trabalhar em transações e projetos complexos, com empresas e instituições financeiras de grande porte. Localização: São Paulo ou Rio de Janeiro. O que oferecemos de benefícios: · Trabalho em modelo híbrido (online e presencial); · Participação nos lucros; · Treinamentos internos e externos; · Pagamento de anuidade da OAB; · Assistência médica; · Assistência odontológica; · Seguro de vida.

Ver

Advogado(a) Júnior

Remuneração a combinar

Monitoramento legislativo específico para a área de meios de pagamentos. Requisitos: Graduado em Direito. A função do(a) advogado(a) será analisar diariamente os informes das fontes oficiais (diário oficial, publicações relacionadas ao Bacen, CVM, Receita Federal entre outros). É necessário ser uma pessoa organizada e interessada. O acompanhamento das normas que afetam o setor será realizado em cooperação com todas as equipes do escritório, especialmente a equipe regulatória e tributária. Local de trabalho: Avenida Faria Lima (Próximo ao metrô Faria Lima). Salário compatível com o mercado + VR.

Ver

Advogado(a) Júnior

Remuneração a combinar

Área de Atuação: - Societário, M&A e planejamento sucessório. Principais Atividades: - Elaboração de atos societários em geral; - Rotinas societárias; - Atuação em operações de M&A e reestruturações societárias; - Assessoria jurídica para recebimento de investimentos; - Atuação em trabalhos de planejamento sucessório, organização e proteção patrimonial. Preferível: - Formados a partir de dez/2020. Requisitos: - Inglês fluente.

Ver

Advogado(a) Pleno/Sênior

Remuneração a combinar

Desempenhar as atividades relacionadas à assessoria jurídica, administrando os serviços relacionadas aos direitos e obrigações da organização e gerenciando a resolução de questões técnicas ou de negócios e zelando pela manutenção de todos os aspectos legais envolvidos no negócio. Atividades: Atuação generalista, dando suporte a todas as áreas de negócio, com foco em regulatório, contratos, societário e dia a dia (trabalhista, tributário, etc.); Elaboração e revisão de contratos nos termos das cláusulas padrão da Companhia (atuação na identificação de clausulas padrão de acordo com os negócios da companhia); Elaboração de atas e documentos societários, assim como controle de agenda e pauta de comitês, conselhos e reuniões de diretoria; Registro nos órgãos competentes, quando aplicável, dos documentos da companhia; Consultas jurídicas em geral; Apoiar as demandas jurídicas totais da companhia; Monitorar a emissão de pareceres jurídicos; Manter contato com advogados parceiros, se houver; Fornecer aconselhamento jurídico e serviços relacionadas aos direitos, obrigações e privilégios da organização; Fornecer orientações técnicas ou de negócios identificando soluções legais e recomendando uma forma de ação; Atuar, quando necessário, em demandas judiciais; Interação, quando necessário, com escritórios terceirizados; Garantir o acompanhamento perante os foros competentes do andamento de todas as ações que envolvam a Companhia, se houver; Trabalhar, de forma preventiva, em conjunto com Atendimento, Marketing, Comercial, Recursos Humanos em todos os aspectos da legislação vigente; Fornecer aconselhamento jurídico com relação à propriedade intelectual da Companhia; Contribuir para a resolução de problemas identificados, sugerindo e recomendando medidas preventivas e corretivas para serem implantadas; Adotar e disseminar transparência e prestação de contas (accountability). Requisitos: Ensino superior em Direito; OAB ativa; Conhecimento teórico e prático em Societário e Contratual; Experiência prévia em Sociedade Anônima é um diferencial; Inglês avançado (fluente é um diferencial); Residir na região de S. Paulo. Diferencial: Pós-Graduação em Direito Societário ou Contratual; Conhecimento em mercado financeiro. Benefícios: Plano médico; Plano odontológico; Seguro de Vida; Vale Transporte; Vale Alimentação/Refeição; Auxílio Home Office; Bolsa de cursos e treinamentos; Auxílio Creche; Cress Code Informal; PPR.

Ver

Advogado(a) Pleno - Societário

Remuneração a combinar

Atividades: Experiência no Consultivo Empresarial; Operações societárias; Imobiliário. Requisitos: Atuação em Societário; Experiência com empresas LTDA; Experiência com empresas de S.A capital fechado será um diferencial; Experiência em elaboração e revisão de contratos será um diferencial; Pós-graduação em Direito Societário ou Direito Empresarial será um diferencial; Inglês avançado/fluente.

Ver

Vaga em Direito Societário na cidade de São Paulo - SP

As Melhores Oportunidades para Área Jurídica do Brasil estão no MEUADV.
Para se candidatar e ver mais detalhes sobre essa vaga é necessário possuir cadastro ativo no site, consulte nossos planos e cadastre-se agora mesmo.

Veja Nossos Planos
escolha um e comece já!